“Quero sair primeiro no Google”: uma resposta fundamentada para o seu cliente

Explicação prática para quando uma empresa quer ficar em primeiro lugar no Google e obter vendas.

Revisando os emails que enviei, ou análises que realizei, percebi 2 coisas:

1– Tenho muito material de diagnóstico/análise da presença online das marcas, com um recorte bem didático.

2 – Talvez o público médio que lê meu blog já saiba tudo o que escrevi naqueles e-mails ou propostas, mas no final, há um público muito maior (o de nossos clientes), que está longe de conhecer esses conceitos.

Por isso, quero compartilhar com você (e possivelmente com seu potencial cliente), conteúdos de coisas já conhecidas por alguns, como “Como ficar em primeiro lugar no Google, acima da minha concorrência?”, mas que são realmente mal compreendidas pela maioria dos pelo público e, principalmente, pelo público-alvo mais importante, aquele que nos contrata e nos paga.

Eu tive que responder a essa pergunta para um cliente em potencial na semana passada, então acho que esse caso pode servir como um exemplo perfeito para qualquer pessoa.

Portanto, se você já trabalha com marketing online, espero que este guia o ajude a orientar rapidamente seu cliente. E se você, Sr. Cliente ou Empreendedor, caiu neste blog para se informar, eu te parabenizo. Sem mais delongas, abaixo explico quais pontos considerar, quando você quer sair em primeiro lugar no Google.

A primeira coisa: o modelo de negócios online e a contribuição de sair em primeiro lugar no Google.

Existem dois tipos de negócios ou empresas no digital: aqueles que só querem fazer branding ou comunicação, e aqueles que realmente esperam vender. Para estes últimos, este artigo guia é sobre: ​​como eles podem aparecer primeiro no Google e com isso atrair ou reter clientes.

Se você quiser entender um pouco melhor sobre as fontes de tráfego do seu site, você pode ler este post . Você deve saber que a origem do tráfego do mecanismo de pesquisa (do Google, Yahoo, Bing, etc.), é a que lhe trará o maior volume de visitas , e a grande maioria, com interesse inicial nos produtos ou serviços que você oferece.

A outra coisa que você deve saber é que, de acordo com este vídeo , 58% dos usuários do Google clicam nos 3 primeiros resultados e 36% apenas clicam no primeiro resultado. Impressionante, certo?

Exatamente por isso recomendamos esta consultoria seo.

O que explicamos melhor neste post. Resumindo, você precisa cuidar de 2 coisas:

1 – Obtenha muito tráfego de qualidade, com tráfego de mecanismos de busca (o que você obtém do Google, de preferência primeiro), a fonte de maior volume.

2 – Certifique-se de que os visitantes que chegam ao seu site estão motivados a comprar ou a deixar suas informações de contato em um formulário.

Já explicando como isso ajuda a ser o primeiro no Google (e por que você deve querer isso), e o fato de aproveitar o tráfego online para conseguir vendas, podemos explicar, de forma simples, como alcançar esses dois pontos .

Uma maneira de ficar em primeiro lugar no Google: orgânico (SEO)

Para se posicionar nos motores de busca online e sair em primeiro lugar, deve saber que existem 2 opções para o fazer, a primeira é a seguinte:

SEO (Search Engine Optimization): O que equivale a aparecer em primeiro lugar no ranking do Google, sem publicidade. Isso depende de fatores como configuração do site, colocação de conteúdos (descrições de produtos, artigos ou relatórios) que falem de forma densa sobre os produtos que são vendidos e o mercado em que você atua (para sua cidade, para seu país etc.) .

Neste post eu explico com muita facilidade.

Afeta também o SEO, se o site for rápido e bem estruturado (com hierarquia de conteúdo condizente com o que você deseja promover) , entre outros.

O nível de SEO é cumulativo e aumenta pouco a pouco. É normal começar a ver resultados após 2-3 meses, um pouco mais se o site for completamente novo. Recomendamos para alavancar os resultados do SEO comprar backlinks de uma agência de link building.