INSS: A importância do Programa de Educação Previdenciária para o Brasil

Se você faz parte da parcela de pessoas que se localiza em grandes centros urbanos e entende como é possível adquirir informações sobre as regras e benefícios previdenciários, pode ser que esse programa não faça tão sentido para você.

Contudo, ainda há no Brasil muitas pessoas que moram em locais cujo acesso as informações é muito escasso.

Portanto, qualquer programa com objetivo de fornecer informações e orientações para essa população que é baixa renda sempre será muito bem-vindo.

O PEP (Programa de Educação Previdenciária do INSS) se encontra presente em todos os estados e regiões do território nacional, e as suas ações de educação à distância, palestras, cursos para propagação externa, informações e orientações são realizadas em todos os tipos de comunidade do Brasil.

O PEP também já é responsável pela promoção de ações educativas até mesmo para as crianças já crescerem sabendo um pouco mais sobre todos os seus deveres e direitos em relação a previdência social.

Isso é muito importante, já que se trata de algo essencial em nossas vidas.

As equipes do PEP

Como já mencionado, as equipes do PEP se encontram espalhadas pelo Brasil.

Praticamente qualquer unidade da federação já conta com algum servidor de Educação Previdenciária.

Além de tudo isso, você também poderá estar em contato com os servidores da equipe PEP nos cursos à distância, mencionados previamente, em um ambiente virtual preparado para a educação conhecido como Escola PEP.

Desta maneira, muitas pessoas poderão ter a oportunidade de conhecer e acessar muitas informações de extrema relevância relacionadas aos benefícios do INSS, evitando assim com que haja desinformação principalmente entre os jovens sobre temas relacionados a previdência social.

O PEP é um benefício para os brasileiros

Um ponto positivo e muito importante do PEP do INSS é o fato da linguagem ser facilmente compreendida e o modelo de educação ser baseado completamente em apresentação de exemplo.

O objetivo é que o aluno tenha a sua atenção prendida e venha a transmitir em oportunidades futuras a mensagem aprendida na Escola PEP para qualquer tipo de público interessado no tema.

É assim que muitos cidadãos passam a entender os benefícios previdenciários, por exemplo.

Como ter acesso aos cursos do PEP

Pessoas interessadas em aprender mais na Escola PEP, podem se inscrever gratuitamente no curso no site da Escola Virtual. Caso encontre dificuldades, mande um e-mail para pep@inss.gov.br.

Gostou de mais um dos nossos artigos? Caso ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe um comentário abaixo!