14 maneiras de se tornar um blogueiro de sucesso e empreendedor on-line

1. Torne-se um blogueiro através da leitura

Você não sabe tudo o que há para saber sobre o seu nicho e nem tudo o que há para saber sobre blogs. Todo setor muda e cresce à medida que o tempo avança. É por isso que é essencial que você acompanhe tudo o que está acontecendo no seu setor, além de ler blogs de vários nichos diferentes para aprender.

Você descobrirá muitas coisas ao longo do caminho, como estilos que não conhecia. Você também aprenderá como outros blogueiros abordam suas agendas editoriais, interagem com seu público, lidam com marketing por email e muito mais.

2. Trate seu blog como um negócio

Há muito o que você e eu consideramos um blog de sucesso. No entanto, parte da razão pela qual esses blogs se tornaram tão bem-sucedidos em primeiro lugar é porque os blogueiros que os administraram os trataram como seus próprios negócios desde o início.

Eles não apenas publicaram postagens regularmente. Os blogs de sucesso descobriram as dificuldades que seus públicos estavam enfrentando e criaram conteúdo que resolveu seus problemas. Eles também se engajaram e otimizaram seus sites para SEO. Eles até aprenderam sobre email marketing, marketing de mídia social, como monetizar e muito mais. Basicamente, se você deseja se tornar um blogueiro e ter sucesso, precisará aprender a administrar um negócio on-line, em vez de um blog simples.

3. Consistência

Consistência e sucesso andam de mãos dadas. Há séculos, desde os agendamentos de publicação de jornais antigos usados ​​até o agendamento de publicação que você usa hoje. Por exemplo, você o vê na TV com episódios semanais. Você vê isso em revistas com edições mensais. Você ainda vê isso em eventos esportivos com jogos semanais. Alguns dos blogs de maior sucesso usam uma programação de postagem .

Às vezes, isso significa que eles postam uma vez por semana, enquanto outras vezes, eles postam no mesmo dia de cada semana. Alguns até postam várias vezes por semana, mas tudo depende da quantidade de conteúdo de qualidade que você é capaz de produzir. A consistência também não é tudo sobre sua programação editorial. É também sobre o tipo de postagens que você publica, bem como as introduções e outros itens que você usa para cada postagem. É até sobre os estilos que você usa no seu blog para fontes, imagens, botões, cores e muito mais.

4. Aumente sua lista de email

Esta é uma ótima maneira de começar a mergulhar no mundo dos blogs profissionais. Você pode até já ter uma lista de e – mails , mas blogueiros de sucesso fazem muito mais com suas listas do que simplesmente enviar e-mails ou boletins semanais quando publicam novas postagens.

Uma lista de e-mail é uma ferramenta vital para blogs e negócios online. Ele ajuda a adquirir visitantes do site e transformá-los em membros regulares do seu público. Também ajuda a conectar-se com seu público, algo que você pode fazer de maneira mais eficaz se usar sua lista de e-mails para segmentá-los. O resultado final é mais um fluxo consistente de tráfego e mais agitação quando você está pronto para lançar seu primeiro produto.

5. Conheça o seu público

Este é importante. Se você não sabe quem é seu público, não sabe se o conteúdo que está criando está realmente causando um impacto positivo em seu nicho. Claro, você pode confiar na pesquisa e análise de palavras – chave para orientá-lo na direção certa, e você deve, mas também deve considerar formar um profundo entendimento de quem é seu público, o que eles querem e quais problemas estão enfrentando.

Você pode usar sua lista de e-mails para esse fim simplesmente enviando um e-mail de difusão de vez em quando e perguntando aos seus assinantes quais problemas eles estão enfrentando no seu nicho ou o que eles gostariam de ver no seu blog. Você também pode promover um link para uma pesquisa em seu site. Ou você pode até participar e ter conversas reais com as pessoas, convidando-as no Skype, conversando com elas nos grupos do LinkedIn e do Facebook, participando de fóruns e muito mais.

6. Experiência do usuário

Este se vincula ao último ponto. A experiência do usuário em qualquer espaço digital, seja seu site ou aplicativo, pode fazer ou quebrar o sucesso desse espaço. Em resumo, os visitantes não ficarão por aqui se a experiência do usuário do seu site for ruim. Além disso, se você não sabe quem é seu público e o que ele deseja, não pode ter certeza se a experiência do usuário do seu blog é otimizada para ele.

A experiência do usuário é um conceito multifacetado. Ele tem a ver principalmente com o desempenho do site e com a facilidade de navegação, mas também com o tamanho que você usa para suas postagens, os tipos de formulários de aceitação de email que você usa, o conteúdo que você cria e Mais.

7. Personalização

Este incorpora email marketing e experiência do usuário. Você pode pensar que não é capaz de oferecer uma experiência personalizada ao seu público, mas pode graças aos poderes de segmentação e automação. Normalmente, você pode organizar uma audiência em dois a cinco segmentos.

Esses segmentos podem ser rotulados como categorias específicas no seu nicho ou onde os membros do público estão no seu nicho (iniciante, intermediário, avançado). Você pode usar esses segmentos para enviar conteúdo personalizado aos seus assinantes com base no que eles estão interessados ​​e em que estágio estão. Isso pode levar a mais taxas de abertura e taxas de cliques .

8. Valor

Quando você se torna um blogueiro pela primeira vez, pode ser tentado a publicar posts “virais” na esperança de obter sucesso em um curto período de tempo. Essa pode ou não ser uma maneira eficaz de atrair tráfego para o seu site, mas pode resultar no isolamento do seu público e dos mecanismos de pesquisa por não fornecer valor suficiente. Isso, por sua vez, pode resultar em um público menos engajado e em classificações mais baixas nos mecanismos de pesquisa.

É simples. As pessoas têm problemas e querem soluções para esses problemas. Entregar-se um pouco de entretenimento ao longo do caminho é inofensivo, mas não deve ser o ponto focal do seu blog. Em vez disso, faça conexões reais com seu público, produzindo conteúdo de alta qualidade que tenha valor.

9. Seja autêntico

Em um mundo onde o ceticismo é alto e o anonimato é proeminente , as pessoas não são tão influenciadas quanto costumavam ser por uma cópia de marketing ou publicidade. Novamente, eles querem soluções para seus problemas e desejam dedicar seu tempo a uma marca em que possam confiar. Você pode não pensar no seu blog como uma marca, mas é.

O que isso significa para você? Como você pode aumentar a autenticidade do seu blog? Seja o mais autêntico possível. Você não precisa escrever uma autobiografia na sua página Sobre nós , nem precisa derramar seu coração e alma toda vez que escreve um novo post no blog. Você deve, no entanto, colocar personalidade e anedotas pessoais suficientes em suas postagens para que seu público saiba que você está envolvido nisso.

A autenticidade também pode surgir na forma de ser aberto sobre qualquer negócio de afiliado ou patrocínio que você tenha, informando seu público quando você não é tão experiente em algo sobre o qual está escrevendo e confiando quando comete erros. Se o seu blog for realmente autêntico, será muito mais fácil atrair uma audiência.

10. Seja único

Alguns nichos são realmente inexplorados, mas a maioria de vocês provavelmente está blogando em nichos um pouco saturados, se não super saturados. Se você quiser se tornar um blogueiro de sucesso em um nicho super saturado, precisará trazer algo novo para a mesa. Em suma, você terá que ser único.

Mas como garantir que seu blog seja único e se destaque da multidão? Você pode abordar todo o seu blog de uma nova maneira ou abordar tópicos específicos de novas maneiras. Por exemplo, se seu blog é sobre pesca e todo mundo tem um post sobre qual isca usar para pescar, escreva um post chamado “O que não fazer quando pescar robalo” .

11. Aprenda SEO

Vamos mudar de assunto e falar sobre os aspectos comerciais da administração de um blog de sucesso. O SEO pode não ser algo com o qual você pensou que deveria se preocupar quando decidiu que queria se tornar um blogueiro, mas é um componente importante integrado a todos os blogs de sucesso na web.

Sua estratégia de SEO deve começar com o básico. Verifique se o site está otimizado para velocidade e dispositivos móveis. Você também pode instalar um plug-in como o Yoast SEO para ajudá-lo a configurar um sitemap e obter seus índices, palavras-chave, títulos e meta descrições em ordem. Depois disso, você deve aprender a realizar uma pesquisa adequada de palavras-chave e a usar essas palavras-chave em suas postagens. Depois disso, você pode aprender sobre técnicas de SEO mais complicadas, como a criação de links de chapéu branco e a construção de marcas. Obviamente, a criação de conteúdo exclusivo e valioso também ajudará nisso.

12. Divulgação

Este é um método ambicioso, mas é definitivamente plausível se você tomar decisões inteligentes e estiver disposto a trabalhar duro o suficiente. A divulgação envolve ser notado pelos influenciadores e exibir seu conteúdo nos sites deles. Esses serão os maiores nomes do seu nicho que provavelmente têm cerca de uma centena de outros blogueiros procurando obter seu conteúdo em seus blogs. Você precisará fazer muito para impressioná-los.

Você deseja rastrear esses influenciadores e começar a compartilhar seu conteúdo e se tornar ativo em suas comunidades para começar a chamar sua atenção. Você pode ter sorte simplesmente enviando mensagens do nada, mas não é provável. Depois de pensar na atenção deles, você pode tentar contatá-los pedindo que promovam algo nas mídias sociais, publique sua postagem no blog ou link para uma publicação sua no site.

13. Concentre-se em uma plataforma de mídia social

Quando você se torna um blogueiro em vez de um usuário casual de mídia social, pode ficar impressionado com o número de plataformas nas quais precisa promover seu conteúdo. Felizmente, não é eficaz simplesmente fazer o upload de uma promoção simples do seu post mais recente em todas as plataformas de mídia social existentes.

O que você deve fazer é descobrir em qual plataforma seu público gasta mais tempo e trabalhar para utilizá-la. Você pode se molhar com os outros depois de ter um número razoável de seguidores e desenvolver um fluxo de trabalho para sua plataforma principal.

14. Crie produtos

Este é o caminho final para o sucesso e a independência monetários, algo que pode ter influenciado sua decisão de se tornar um blogueiro. Marketing de afiliados, patrocínios e anúncios são ótimos, mas todos fazem você depender de outra empresa. Isso significa que você não terá total liberdade quando se trata do tipo de conteúdo que deseja criar e das decisões que toma.

Você também não tem muito a dizer sobre o quanto pode ganhar com esses fluxos de receita. Os produtos (por exemplo, ebooks, cursos em vídeo, aplicativos, etc.), por outro lado, são seus. Você pode defini-los como quer que eles sejam ou pelo menos o que seu público está disposto a pagar. Isso lhe dá a liberdade de criar qualquer tipo de conteúdo desejado eganhar o dinheiro que você quiser.