PÉROLAS DO VESTIBULAR 004

Postado por e arquivado em , .

PEROLAS DO VESTIBULAR 004 O material abaixo me foi encaminhado por um velho amigo, via e-mail. Explica ele em sua mensagem: “Essas são novas pérolas dos vestibulandos cariocas, versão 2005. A edição deste ano está quase tão boa como a do ano passado. A seguir, uma enxurrada de imbecilidades, sandices e outras barbaridades tiradas todas das provas da UFRJ, com comentários dos professores que se encarregaram da hilária tarefa de corrigir o exame da moçada”.

– Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio. – (Já imaginou?(

– O nervo ótico transmite idEias luminosas ao cérebro. – (Se o cara é obtuso o nervo dele deve transmitir idéias sombreadas, não é mesmo?)

– O vento é uma imensa quantidade de ar. – (Que coisa! Não tinha pensado nisso).

 – O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.- (Só faltou completar que esse movimento é um braço armado do MST).

  – Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.- (Nada mais justo. Não dá para viver a eternidade desconfortavelmente).

– Péricles foi o principal ditador da democracia grega. – (Isso. E Stalin foi o principal seguidor de Mahatma Ghandi)..

– O problema fundamental do terceiro mundo é superabundância de necessidades.- (A criatura que escreveu isso deve ter raciocinado com a própria abundância e não com o cérebro)

– O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d’água.- (Sim, isso foi no mesmo período geológico em que as aves tinham vertigem e as minhocas claustrofobia)

– A principal função da raiz é se enterrar.- (Impressionante!)

 – A Igreja, ultimamente, vem perdendo muita clientela. – (A partir dessa diarréia mental é possível concluir que a culpa é do Papa, que seria o vice-presidente de Marketing. E a Companhia de Jesus, dos Jesuítas, seria a mais antiga das S.A’s.)

– O sol nos dá luz, calor e turistas.- (Esse, com certeza é carioca)

 – As aves têm na boca um dente chamado bico.- (Fiquei de queixo caído! Ou melhor, de porta-bicos caído)

– A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário. – (O relógio desta anta deve ter cm, m e km)

– Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso.- (Entendeu né? Todo discurso de político é uma lenda)

– A harpa é uma asa que toca.- (Imagine a definição dele para Trombone de Vara).

– A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo.- (Se o Marco Pólo tivesse viajado aos EUA, traria a Febre Vermelha, dos índios)

– Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes.- (Este é um grande observador da própria família)

– O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia. – (Imagine o alívio que senti ao ler isso)

– Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado.- (Deve ter sido o destino do autor da frase)

– A insônia consiste em dormir ao contrário.- (Perfeito. Morte é viver ao contrário, não é?)