LOBO A CABRA E O CABRITO, O

Postado por e arquivado em , .

LOBO A CABRA E O CABRITOTodas as manhãs, antes de sair para o campo em busca do alimento de que precisava, a cabra fazia a mesma recomendação ao seu filhote:

– “Só abra a porta para quem lhe disser a senha que combinamos. Repita comigo: – Má peste dê cabo do lobo e lhe extinga a raça malvada. Entendido? Jamais se esqueça disso, meu filho, porque senão algo de muito ruim poderá acontecer com você”.

Dizendo essas palavras, lá se foi a cabra atrás da refeição diária. Mas um lobo que se escondera atrás de umas pedras e ouvira a advertência que a mãe fizera ao filho, mal esperou que ela se afastasse para bater à porta da casa. O cabritinho lhe pediu que dissesse a senha, e a fera a repetiu apenas pela metade, porque se esquecera do resto. Desconfiado, o filhote então pediu ao lobo que estendesse a pata branca por baixo da porta, porque como o vão era largo, dava para ele fazer isso com facilidade. Mas como as patas dos lobos não são dessa cor, não restou outro recurso ao embusteiro senão ir-se embora da mesma forma como chegara ali: com a barriga vazia.

Moral da história: Um homem prevenido vale por dois..

Baseado em uma fábula de La Fontaine.